Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigilias da noite, o seu rebanho.
E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
(Lucas 2:8,9,10,11,12,13,14)
Lembro-me quando era menino, a minha mãe falar-me do menino Jesus, que vinha dar as prendas....hoje fala-se no Pai Natal e o Natal, é pretexto de comprar prendas e comer iguarias. No entanto, o mais importante do Natal.....do verdadeiro Natal, não é oferecer prendas nem comer e beber, mas sim, festejar o nascimento de Jesus Cristo. Nestes versículos que transcrevi, fala de um Salvador, de um menino envolto em panos....deitado numa manjedoura. Com efeito Jesus nasceu, para Salvar os homens pecadores e Jesus sendo Deus, fez-se homem e foi nascer nas mais humildes condições, numa manjedoura onde os animais passavam a noite.....não nasceu num palácio e as pessoas que o foram visitar, foram os pastores.....não os nobres, nem os religiosos. Convem dizer, que os pastores, tinham má reputação pois eram conhecidos por invadir as terras alheias e roubar gado.....foi a estes que o anjo se dirigiu, porclamando a Paz na Terra e a boa vontade para com os homens.....pecadores.
Com efeito, Jesus veio ao mundo, para morrer pelos pecadores, e depois de o ter feito ressuscitou ao terceiro dia. Por isso Jesus não é mais um menino, está no céu e nós porcalamamos a Salvação.....pela fé no seu nome. Hoje é o dia aceitável para nos Salvar-mos.....Graça e Paz.