quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Tempo de Natal

Pois na cidade de Davi, vos nasceu  hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:11

É tempo de Natal, e a azáfama para comprar as prendas e preparar a festa, é muita. Nestes dias, as lojas fazem negócio redobrado e come-se muito, e bebe-se muito. Também nestes dias, é comum, ver um velhinho vestido de vermelho e barbas brancas...em todos os centros comerciais, e a industria do entretenimento não tem mãos a medir, com os filmes de Natal...Ora, não tenho nada contra as festas e presentes...e que se leve as crianças ao cinema, ver um filme de Natal, mas será isto o verdadeiro Natal?
      Há cerca de 2000 anos, nasceu uma criança em Belém. Essa criança foi gerada pelo Espírito Santo, e o noivo da parturiente, considerou deixá-la...pois uma jovem ficar grávida, antes do casamento, pelas leis de Israel, era adultério. Mas José, depois de uma visão de noite, lá casou com Maria e adotou como seu filho, a criança que viria a nascer. A essa criança, foi dado o nome de Jesus, e teve de fugir para o Egito, pois Herodes quis matar essa criança...Pode-se dizer, que Jesus e sua família, foram refugiados no seu tempo, já que falar de refugiados é atual. Tendo regressado a Israel, indo morar para a cidade de Nazaré, Jesus havia de revelar-se como o Filho de Deus, tendo iniciado o ministério aos 30 anos e morrido três anos depois...crucificado. Três dias depois, ressuscitou milagrosamente, e segundo os Evangelhos há-de voltar, para vir buscar a sua Igreja.
     Na verdade, o verdadeiro sentido do Natal, é festejar o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador...que morreu pelos pecados da humanidade, e Senhor de todos...que virá em glória, para tomar posse do Reino, aqui na terra, e já é Senhor no Céu. Ele virá para tomar posse...já que é, desde agora, Senhor nos Céus e na terra. É este o verdadeiro sentido do Natal, festejar o nascimento do Filho de Deus, nos corações daqueles que o aceitam, como Salvado e Senhor...tudo o resto é acessório.