quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Cristão e a ecologia

Se observarmos o mundo, verificaremos que o homem tem transformado de tal modo o planeta e o seu ambiente natural, que o mesmo está irreconhecivel e degradado. Vários grupos se têm levantado, para defender o ambiente e afrontado os valores, que norteavam o universo Cristão.....estou-me referindo á ideologia panteista, que entende a terra como a nossa mãe e os seres vivos como seus filhos. Tais grupos têm tido exito e hoje a ideologia panteista impregna, a maioria dos movimentos ecologistas. E nós Cristãos, que temos a dizer quanto a isto? Qual a nossa posição?
Lamentavelmente, a maioria dos Cristãos, só aprecia a natureza......nos passeios da escola dominical, ignorando-a no resto do tempo. Mas será esta uma atitude correcta?
Se lermos o primeiro livro da Bíblia, o Gênesis, no capitulo 2 e verso 15....leremos: E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
Vemos aqui que Deus comissionou o homem, para tomar conta da terra e usar dela.....usar dela temos usado, tomar conta dela é que não o temos feito. E contudo, o Cristão, que admira a criação de Deus....tem como dever, defender o ambiente e preservá-lo.....como coisa criada por Deus, do modo mais harmonioso, que estiver ao seu alcance. Verdade se diga, têm surgido alguns movimentos ecologistas, entre os Cristãos.....mas são muito poucos, face aos movimentos panteistas.
Não ignoramos que a terra será destruida, como dizem as profecias.....mas enquanto estamos neste mundo, e enquanto não chega o dia do juizo.....defendamos a terra e todos os seres que habitam nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário