domingo, 29 de janeiro de 2012

Amor de Deus

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
(João 3:16)

Este é simplesmente, o versículo mais conhecido da Bíblia e provavelmente um dos mais profundos e completos. Cada frase dele, daria um estudo Bíblico completo. Mas eu vou centrar-me principalmente, no Amor de Deus, que aqui é mostrado. Diz o versículo que DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA.....Deus amou o mundo que não quer nada com ele, que pecou contra ele, que o abandonou desde o principio.....ainda assim Deus este mundo.....QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA.....MAS TENHA VIDA ETERNA. Deus deu o seu Filho,unico e não criado....existente de eternidade a eternidade, para vir precisamente como homem e morrer.....em nosso favor, para que tivessemos vida eterna. Parece uma coisa simples, mas se pensarmos que Deus se fez homem....se tivermos coração, iremos as pés de Cristo, infinitamente reconhecidos.....Deus abandonou temporariamente a sua glória....para termos vida.
Não é isto mais que suficiente para crermos nele e aceitarmos o seu poder na nossa vida?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

João Batista e Jesus Cristo

E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele.
João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
(João 3: 26,27,30)

Quando disseram a João Batista, que os Jesus estava batizando, além do rio Jordão e que toda a gente ia ter com ele, disse: É necessário que ele cresça e que eu diminua.
E a nossa atitude de Cristãos, deve ser a mesma, é necessário que Jesus cresça e nós diminuamos. Tudo o que fizermos e dissermos, deve ser para sua honra, por ele e para ele. No entanto, somos tentados a ter mais protagonismo do que merecemos....a fazer as coisas na nossa carne, inclusive o autor destas linhas....perante esta tentação devemos ser como João Batista.....é necessário que o nosso eu diminua, e que Cristo cresça. Até porque enquanto fizermos as coisas na nossa carne, não vemos os resultados ou vemos os resultados inversos.....ao que desejamos. Deixemos o Espírito Santo trabalhar.....e não nos ponhamos no lugar de Deus. É necessário que ele cresça e eu diminua.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Adorar a Deus

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
(João 4:24)

Jesus disse estas palavras, quando do seu encontro com a mulher Samaritana, e elas extravasam para os tempos de hoje em que há tantos adoradores.....porém Jesus diz: Deus é Espírito.....e importa que os que o adoram.....o adorem em espírito e em verdade. Isto dá-nos a pista....Deus quer que o adorem em espírito.....muitos adoram imagens ou uma ideia humana de Deus.....como se Deus, pudesse ser deus, Ele é o criador dos céus e da terra, e do espaço....do Cosmos, jamais pensará como nós....temos de reconhecer que ele é Espírito, e adorá-lo espiritualmente.....isto é.....com todo o nosso espírito e alma. Isto leva-nos á parte seguinte....não basta adorar em espírito.....temos que o adorar em verdade, ser verdadeiros com ele, Deus sabe tudo acerca de nós, não adianta esconder-lhe nada.....no final seremos confrontados com a verdade.
Meu amigo, o que é Deus para ti? Um Boneco? Uma ideia apenas?
Deus é o Ser mais importante do Universo e quer ser reconhecido como tal....a minha razão não o pode alcançar.....nem agora nem que eu vivesse dez mil anos sobre a terra. Adoremo-lo em verdade tal como ele merece.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Liberdade de Religião

Se observarmos o panorama religioso em Portugal, veremos que temos a total liberdade de culto....a liberdade religiosa está consagrada na Constituição Portuguesa e aparentemente é posta em pratica. No entanto subsiste uma desigualdade gritante, no direito das diversas confissões religiosas.....quando comparadas com a Igreja Católica Romana. Esta ultima, está isenta de impostos e as suas obras sociais são também isentadas dos mesmos. No entanto, nós Cristãos Evangélicos, apesar do trabalho social, em áreas como a toxicodependencia e os sem-abrigo.....pagamos respeitosamente os nossos impostos, como pessoa coletiva. Também na divulgação audio-visual, somos discriminados....em relação aos católicos, nomeadamente no tempo atribuido, ás nossas emissões televisivas, que é bem menor, no nosso caso. Impõe-se urgentemente, uma maior igualdade perante a lei das igrejas registradas na Aliança Evangélica Portuguesa, em relação á igreja Católica Romana. Que nós Cristãos Evangélicos possamos, neste ano de 2012, mais ativos.