sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

João Batista e Jesus Cristo

E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele.
João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
(João 3: 26,27,30)

Quando disseram a João Batista, que os Jesus estava batizando, além do rio Jordão e que toda a gente ia ter com ele, disse: É necessário que ele cresça e que eu diminua.
E a nossa atitude de Cristãos, deve ser a mesma, é necessário que Jesus cresça e nós diminuamos. Tudo o que fizermos e dissermos, deve ser para sua honra, por ele e para ele. No entanto, somos tentados a ter mais protagonismo do que merecemos....a fazer as coisas na nossa carne, inclusive o autor destas linhas....perante esta tentação devemos ser como João Batista.....é necessário que o nosso eu diminua, e que Cristo cresça. Até porque enquanto fizermos as coisas na nossa carne, não vemos os resultados ou vemos os resultados inversos.....ao que desejamos. Deixemos o Espírito Santo trabalhar.....e não nos ponhamos no lugar de Deus. É necessário que ele cresça e eu diminua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário