Lendo a Bíblia em Mateus capítulo 24 verso 35 lemos: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Estas são palavras de Jesus Cristo e têm um contexto, relacionado com a grande tribulação e o final dos tempos. Ainda relacionado com a sua segunda vinda, encontramos outros textos na Bíblia, por exemplo, em 2 Pedro capítulo 3 versos 4 a 9, e o verso 9 diz: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para connosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Segundo a Nova Bíblia Viva, o mesmo versículo 9 de 2 Pedro capítulo 3 diz: Ele não está sendo vagaroso com a sua volta prometida, embora por vezes pareça assim. Mas ele está esperando com paciência, porque não quer que ninguém pereça, e está dando mais tempo para os pecadores se arrependerem.
Deus é paciente e amoroso, mas também Justo, um amigo meu, dizia hoje " eu estou borrifando-me para a Bíblia" ele é infelizmente, um exemplo entre muitos, muitas pessoas tomam a mesma atitude para com a palavra de Deus.....muitos ignoram-na voluntariamente seguindo com as suas vidas, sem Deus. Mas Gálatas capítulo 6 verso 7 diz: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Como diz a Nova Bíblia Viva, a respeito do mesmo versículo: Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem enganar a Deus e escapar impunes. O homem sempre colherá aquilo que semeou!
Assim sendo, não se pode ignorar voluntariamente a palavra de Deus, o próprio Deus e a sua vontade e escapar ileso....hoje é o dia de inverter essa situação, lembra-te homem; hoje podes aceitar Jesus como Salvador e Senhor, ou continuar na senda do erro, no teu próprio caminho, colhendo a perdição da tua alma imortal, que caminho queres seguir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário