sábado, 25 de setembro de 2010

Islão e liberdade Religiosa

Há pouco tempo foi noticiado, que o Presidente Obama autorizou a construção de uma mesquita em Nova Yorque.....no local onde foram destruidas as torres gêmeas. Algum tempo depois, um pastor evangélico, tinha intenção de queimar exemplares do Alcorão......no dia 11 de Setembro.
      Duas atitudes opostas, uma de cedencia ao Islão.....e outra de intolerancia e fanatismo Religioso. Qualquer destas duas atitudes são indesejáveis, uma por querer construir uma mesquita.......precisamente no lugar onde as torres gêmeas foram destruidas pelo fundamentalismo Islamico, e outra de odio a uma Religião.....quando o odio é a ultima coisa que se deseja.
       No entanto eu entendo o Pastor em causa, o Islão tem invadido o Ocidente, em nome da liberdade religiosa, de que nos orgulhamos......em contrapartida, nos Países onde o Islão é a Religião oficial, é proibido pregar o Cristianismo, ler e manusear a Bíblia.......e qualquer Muçulmano que se converta ao Cristianismo, corre o risco de ser morto. Se houver algum Islamico lendo estas linhas......o que pensaria de nós Cristãos, se resolvessemos banir a religião muçulmana e perseguir os seus crentes? É verdade que nós Cristãos verdadeiros, defendemos com unhas e dentes a veracidade daquele versiculo de João 14:6...Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Nós Cristãos afirmamos ter a unica Verdade que leva a Deus......mas não impedimos ninguém de ser ateu, agnóstico ou de ter outra Religião......o nosso caminho é o Amor e é por isso que condenámos a atitude do dito pastor. Bem sei que há estados laicos, que têm tradição muçulmana e aí há alguns Cristãos tolerados.......mas a regra para o Muçulmano que se converta ao Cristianismo......mesmo aí, é a perseguição.
      Meu caro Muçulmano, não deveria haver nos vossos Países.......a mesma liberdade para nós? Gostas tu de ser conotado com o odio e a intolerancia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário