quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Poder da Musica

Na Bíblia está narrado um acontecimento que poêm em evidencia o poder da musica, estou falando de quando o Espírito do Senhor se retirou de Saul, um espírito mau foi enviado para o atormentar......e só David conseguia acalmar o Rei Saul através da sua harpa, como podemos ler em I Samuel 16: 11 a 23. Com efeito, a musica não é uma coisa neutra, influencia o nosso estado de espírito e tanto pode ser benéfica como destrutiva......sim leram bem, destrutiva. Ainda não há muito tempo, um jovem musico de Death-Metal, de Ilhavo, influenciado pela filosofia satânica desse tipo de musica......matou os pais á facada. Que me perdoem a crueza, mas existe um determinado tipo de mensagens satânicas que influencia, grande parte da musica actual......induzindo a comportamentos de risco e abuso de drogas......no minimo. Não quero ser exaustivo, mas a maior parte da musica actual, induz precisamente......ou á violencia.......ou á apatia dos universos Alternativos, com estados de extase provocados por drogas, muitas delas desconhecidas do grande publico.....e que se podem obter legalmente, estou falando do Drum-Bass e festivais de Trance.
     Em contraste não podemos ficar indifrentes, á paz genuina que uma musica de amor a Deus transmite.....ou mesmo que não queiramos ser tão Bíblicos, uma musica de amor a alguem que amamos. Contaram-me uma história, que a missionária Isabel Guerreiro e o seu marido dançavam muitas vezes, ao som das melodias do radio da sala......isto pssou-se há mais de 50 anos e é o retrato do que acabo de expor, era obvio que a musica que saia do radio não era Cristã......mas transmitia Amor. Eu sou da geração do Rock n`Roll.......mas é com prazer que ouço musica Romântica e como esquecer o tema SMILE de Charlie Chaplin......cantado por Nat King Cole?
     Mas o verdadeiro objectivo da musica, apesar destes exemplos, é Louvar a Deus como diz o Salmo 150.....verso 6: Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. Que aqueles que o Amam verdadeiramente, o louvem com toda a Alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário