Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E farte-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, e em ti serão benditas todas as familias da terra. Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã. (Gênesis 12:1a4)
Quando leio esta passagem das Escrituras, não posso deixar de sentir admiração por Abrão e a sua fé, quando sem mais nem porquê.......ele ouve uma voz, a ordenar-lhe que saia de sua casa, e da de seus parentes. De um dia para o outro ele passa á condição de nomada......só porque atendeu á voz de Deus. Ele podia ter questionado e ficado na siua casa......Não, ele obedeceu num acto de fé. Qual seria a nossa reação, no lugar dele?
Em Hebreus 11:1, lemos o seguinte: Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Noutro texto está Escrito que a fé é fundamental para agradar a Deus, e sem fé é impossivel agradar-lhe. No presente temos Jesus Cristo, como nosso guia e Salvador, o Filho de Deus como nossa referencia e objecto da nossa fé......seremos capazes de o seguir, tal como outroura Abrão seguiu a Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário