quinta-feira, 11 de novembro de 2010

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crè não pereça, mas tenha vida eterna. (João 3:16)
      Este é o texto aureo mais conhecido do mundo, sem embargo, muitos têem passado uma vida inteira, sem conhecerem quão profundo ele é. Comecemos então a analisá-lo palavra por palavra.
    1-Porque Deus amou o mundo de tal maneira-Deus é amor e amou o mundo, ainda que o mundo tenha desprezado e se afastado dele.
     2-Que deu o seu Filho unigênito-Deus deu o seu Filho ao mundo e Deus fez-se carne por amor de nós, na pessoa do Filho. Jesus Cristo viveu uma vida como homem, necessitando de comer, beber, teve frio, necessitou de aprender a falar, como um menino......e como um menino brincou com outros, teve birras.....e durante 30 anos foi um humilde carpinteiro, sujeito a seus pais.
      3-para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.-A partir dos 30 anos começou a sua vida pública, declarando-se Filho de Deus e pregando por todo o Israel. Mais do que um simples pregador, viveu uma vida exemplar, sem pecar......convivendo com pecadores, comendo e bebendo com eles, ouvindo-os, curou doentes e endemoninhados, ressuscitou mortos.....pedindo apenas que cressem nele pela fé......oferecendo a vida eterna. Jesus coroou a sua obra morrendo sem culpa.....por nós, em nosso lugar.....tendo consumado toda a sua obra expiatória. Ele morreu, mas não ficou no sepulcro, ressuscitou ao terceiro dia.....dando a vida eterna, ou seja a vida espiritual no céu com ele.
      É por causa disto que existe o Cristianismo, e ser Cristão não é ser religioso......mas sim crer no Filho de Deus, como Salvador e Senhor da nossa vida, aceitamdo-o pela fé. É absurdamente simples e no entanto, tão complicado para muita gente, que não está disposta a abdicar do seu EU......depositando-o aos pés de Cristo. A qual das multidões pertences? Á dos que o rejeitam.....ou á dos que o aceitam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário